Notícias

Ações do Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe 2018-2020 são lançadas em Joaçaba

Ações do Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe 2018-2020 são lançadas em Joaçaba

Na manhã de quarta-feira, (2) de maio, representantes da Unoesc e outras instituições de ensino, prefeitos, empresários e entidades estiveram reunidos no Clube Cruzeiro, em Joaçaba, participando do evento de lançamento das ações do Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe - 2018- 2020. Essas ações ganharão força com o fomento da Emenda parlamentar do Deputado Federal Jorginho Mello aprovada ao junto ao Ministério da Ciência Inovação, Tecnologia e Comunicação.

— O Polo Inovale estará atuando com atividades de capacitação de empreendedores inovadores, diagnóstico socioeconômico, o estudo de novos habitats de inovação e a consolidação dos existentes, dentre outras ações, como a implantação de um centro de inteligência regional. O site do Polo Inovale também foi reformulado e estará à disposição para ser um ambiente virtual voltado à geração de novos negócios — explicou o pró-reitor de pesquisa Pós-Graduação e Extensão da Unoesc e presidente da Fundação Cetepi, mantenedora do Polo Inovale, professor Fábio Lazzarotti.

Após conhecerem quais as frentes de atuação com o recurso concedido, os prefeitos e entidades presentes assinaram o termo de adesão ao Polo. Foram apresentados os resultados de projetos já realizados e o case de sucesso da empresa Odeme Dental Research, do empresário Rafael Patzlaff, que teve início no habitat da Pré-incubadora da Unoesc e, posteriormente, deu continuidade ao empreendimento na Incubadora Tecnológica de Luzerna, sendo a primeira empresa graduada da Incubadora.

Em sua fala, o Reitor da Unoesc Aristides Cimadon, agradeceu a parceria do Deputado Jorginho Mello que com sua representatividade conseguiu a destinação do recurso da Emenda e destacou o quanto as atividades desenvolvidas contribuirão para o desenvolvimento da região em que o Polo Inovale está inserido.

Após o encerramento da solenidade, os presentes foram convidados a visitar os habitats de inovação do Polo, como a pré-incubadora da Unoesc-Joaçaba, junto ao espaço da Agência de Gestão da Inovação e de Relações Institucionais (AGIR), a Incubadora Tecnológica de Luzerna e o Centro de Inovação, cuja obra está sendo construída em um terreno doado pela Unoesc próximo ao campus 1 da Universidade em Joaçaba e poderá abrigar diversos empreendimentos tecnológicos e inovadores, além de entidades de apoio e prestadores de serviços.

SAIBA MAIS SOBRE O POLO INOVALE


O Polo Inovale é um parque tecnológico regional que começou a ser idealizado em 2009, a partir de um Edital da Fapesc, envolvendo 14 municípios da região da Associação dos Municípios do Meio-Oeste Catarinense (AMMOC) e da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR-Joaçaba) e tem como objetivo promover o desenvolvimento da região do Vale do Rio do Peixe por meio da Inovação.

A base do Polo Inovale está na reunião de organizações que visam a geração de empreendimentos inovadores, novos produtos, serviços, tecnologias de maneira disseminada na região do Meio-Oeste. Participaram da elaboração do projeto além da Unoesc, a ADR-Joaçaba, a AMMOC, a Associação Comercial (ACIOC), a Epagri, o Instituto Federal Catarinense (IFC), o Sebrae, o Senai e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

AÇÕES DO POLO DE INOVAÇÃO VALE DO RIO DO PEIXE - INOVALE 2018-2020 SÃO LANÇADAS EM JOAÇABAAÇÕES DO POLO DE INOVAÇÃO VALE DO RIO DO PEIXE - INOVALE 2018-2020 SÃO LANÇADAS EM JOAÇABAAÇÕES DO POLO DE INOVAÇÃO VALE DO RIO DO PEIXE - INOVALE 2018-2020 SÃO LANÇADAS EM JOAÇABAAÇÕES DO POLO DE INOVAÇÃO VALE DO RIO DO PEIXE - INOVALE 2018-2020 SÃO LANÇADAS EM JOAÇABAAÇÕES DO POLO DE INOVAÇÃO VALE DO RIO DO PEIXE - INOVALE 2018-2020 SÃO LANÇADAS EM JOAÇABAAÇÕES DO POLO DE INOVAÇÃO VALE DO RIO DO PEIXE - INOVALE 2018-2020 SÃO LANÇADAS EM JOAÇABA

Últimas Notícias

Apoiadores
Parceiros