Notícias

AGIR Unoesc promove viagem de estudos para Vale do Silício nos Estados Unidos

AGIR Unoesc promove viagem de estudos para Vale do Silício nos Estados Unidos

A Agência de Inovação e Relações Institucionais (AGIR), em parceria com o Setor de Mobilidade Acadêmica da Unoesc, está organizando uma viagem de estudos com representantes da universidade, empreendedores e membros da sociedade civil para o Vale do Silício, na Califórnia (EUA).


O Vale do Silício é um apelido da região da baía de São Francisco onde estão situadas várias empresas de alta tecnologia, destacando-se na produção de circuitos eletrônicos, na eletrônica e informática.

De acordo com a diretora da Agência de Inovação e Relações Institucionais da Unoesc (AGIR), professora Jéssica Romeiro Mota, a viagem foi planejada desde o ano passado, e será realizada com duas turmas, uma em junho e outra em novembro. Os visitantes estarão, durante uma semana, de modo imersivo em capacitações na área de inovação, tecnologia e negócios. Na oportunidade também farão visitas técnicas nessas empresas que estão tendo grande visibilidade no Vale do Silício e no mundo.

— Nós estreitamos a parceria com a empresa Oaktech, a ação vai acontecer numa aceleradora, a The Vault, a ideia é que a gente possa, a partir dessa missão organizar outras ações com essa empresa, por exemplo, possibilitar que os nossos pré-incubados possam ficar um tempo nela e que empreendedores da nossa região possam ter acesso a ela. É uma viagem de estudo e nós esperamos colher grandes frutos com essa oportunidade — destaca a diretora.

Fonte: Ascom/UNOESC

Últimas Notícias

Apoiadores
Parceiros