Notícias

Comitiva de Xanxerê visita habitats de inovação de Joaçaba e Luzerna

Comitiva de Xanxerê visita habitats de inovação de Joaçaba e Luzerna

Lideranças empresariais e políticas de Xanxerê estiveram em Joaçaba e Luzerna na sexta-feira (26) para conhecer os habitats de inovação existentes. O objetivo da visita foi o de conhecer a realidade em detalhes para aplicá-la também no município de Xanxerê.

Comitiva de Xanxerê visita habitats de inovação de Joaçaba e Luzerna
A atividade iniciou na Agência de Inovação e Relações Institucionais (AGIR) da Unoesc onde os visitantes foram recepcionados pelo presidente do Polo Inovale, Fábio Lazzarotti e pela diretoria da AGIR, Jéssica Romeiro Mota. O secretário de desenvolvimento econômico do município de Joaçaba, Michel Ávila, a professora Márcia Marcondez Diniz Freitas e o empresário e membro do Comitê de Inovação Charles Savaris, também participaram do bate-papo.

Comitiva de Xanxerê visita habitats de inovação de Joaçaba e Luzerna
O presidente do Polo Inovale, Fábio Lazzarotti, parabenizou os visitantes pela iniciativa. “São momentos como este que geram grandes oportunidades para o desenvolvimento da nossa região por meio da inovação e da tecnologia. Parabenizamos os participantes pela dedicação em virem até Joaçaba e Luzerna conhecerem todo o projeto e colocamos o Polo Inovale à disposição naquilo que for necessário para colaborar com o desenvolvimento regional”, afirmou.


Após um momento de interação sobre oportunidades no ecossistema de inovação em cada região, em específico, os visitantes conheceram as obras do Centro de Inovação de Joaçaba acompanhados pelo vereador pelo município de Joaçaba e membro do Comitê de Inovação, Ricardo Antonello. De acordo com a administração de Joaçaba, a previsão inicial é de entregar a obra concluída durante o mês de setembro deste ano.


Na sequência, a empresa Odeme Dental Research e a Incubadora Tecnológica de Luzerna (ITL) foram visitadas. O empresário Rafael Patzlaff, proprietário da Odeme, falou sobre a importância da interação entre os municípios. “Acreditamos que a ampliação do debate sobre a importância da inovação e tecnologia para o futuro dos municípios amplia-se com oportunidades como esta que tivemos. Entendo ser fundamental essa troca de informações para que nosso ecossistema se fortaleça cada vez mais promovendo e incentivando o desenvolvimento da nossa região”.

Comitiva de Xanxerê visita habitats de inovação de Joaçaba e Luzerna


De Xanxerê, fizeram parte da comitiva, os seguintes participantes: Neimar Colpani (Escadas Santa Catarina), Realdo Tavares (Unoesc Xanxerê), Cristian Garguetti (ADM Software), Fernando Dal Zot (Prefeitura de Xanxerê), Charles Rabaiolli (Secretário municipal de desenvolvimento econômico de Xanxerê), Vinícius Cassol (Subway) e Thiago Soffiatti Souza (Autavi).

Últimas Notícias

Apoiadores
Parceiros