Notícias

“Desafio: A inovação que cola” superou expectativa com grande número de inscrições

“Desafio: A inovação que cola” superou expectativa com grande número de inscrições

O Inovale em parceria com a Soldas Planalto, 3M, ACIOC e GERA 019 está comemorando os resultados do Desafio: A Inovação que cola promovido de forma pioneira com 47 inscritos de 16 municípios de Santa Catarina, superando as expectativas da Comissão Organizadora.


Os finalistas, divulgados na sexta-feira(16), a partir de agora, receberão acompanhamento da Soldas Planalto e 3M para que as ideias sejam apresentadas na Feira GERA 019 que acontecerá de 19 a 21 de setembro no Centro de Eventos da Unoesc em Joaçaba. 


O gerente da Soldas Planalto 3M, Carlos Vinicius, ressaltou a importância do resultado obtido até o momento. “Ficamos felizes com tamanha repercussão e, a partir de agora, vamos oferecer as condições necessárias para que estes ideias sejam aplicadas na prática e demonstradas na GERA 019 onde haverá a escolha das ideias vencedoras”, explicou.


Rafael Patzlaff, integrante do Inovale, também falou sobre o resultado desta iniciativa pioneira. “É uma proposta diferenciada que busca desafiar, instigar as pessoas, as empresas a fazer diferente oferecendo as condições necessárias para a criação de uma nova matriz econômica em nossa região meio da criatividade, da tecnologia e da inovação”, reforçou.


Entre os municípios que mais tiveram inscritos esteve Campos Novos que teve dois finalistas entre os dez que disputarão o prêmio. Para Diego Gadler, diretor da Unoesc em Campos Novos, a adesão dos alunos foi exponencial. “Lançamos o desafio, colocamos no plano de aula dos alunos e criamos as estratégias necessárias para que pudéssemos inscrever diversas ideias neste prêmio. Ao final, ficamos felizes, pois duas ideias finalistas são de Campos Novos. Reforço também a importância que iniciativas como esta possuem para fortalecer o ecossistema de inovação, principalmente, criando um ambiente favorável entre instituição de ensino e empresas interessadas em investir em inovação”, explicou.


Confira os finalistas: 


ALM – Campos Novos

Alessandra Borges

Leticia Caroline Moreira da Silva

Montinox


Biografix - Joaçaba

Valtuir Gressler

Diego da Silva

Joaçaba


Bonato Filial - Joaçaba

Isac Luiz Ribeiro

Leandro Cesa Dozza


BORTOLINI ELECTRIC - Herval D’ Oeste

Higor Bortolini

Leticia Mascarello

Jessica Cristina Da Costa De Lima

Gabriel Sauer

Anderlei Bortolini


CARDINAL - Joaçaba

Gerson José Ghisleni

Lauri Scheitel

Francisco Anrain Lindner


Eficientes da ADM – Campos novos

Cristiano Mendes

Douglas Comin

Luis Antonio Ferrari

 

NMT - Luzerna

Pedro Henrique Gwiggner Serighelli

Ghisana Fedrigo

Cleyton Tcharles Paz

Carlos Alberto dos Santos

Eduardo Tedesco


Odeme  - Luzerna

Mateus Zang

Diego Silva

João Varela

Lucas Haupt

 

PosAmbTec - Lages

Matheus Rodrigo Machado

Camila Elis Casaril


Werjen Evolução – Joaçaba

Deivid Schmitd

Ariane Cristina Scolaro dos Santos

Cleidineia Miotto

Guilherme Ernesto Pratto

Jonatha Correia Sychoski

Últimas Notícias

Apoiadores
Parceiros