Notícias

Empresas com soluções inovadoras para Municípios serão premiadas durante o Congresso de Prefeitos

Empresas com soluções inovadoras para Municípios serão premiadas durante o Congresso de Prefeitos

A tecnologia a serviço da cidade e dos cidadãos: é isto que prevê o Prêmio Soluções Inovadoras – Respostas Inovadoras para os desafios da administração pública municipal, lançado pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM e pelo Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA.

O objetivo é conhecer e fomentar soluções inovadoras para os municípios, estimular e compartilhar experiências, além de reconhecer as iniciativas engajadas com a melhoria das cidades. Podem participar startups, incubadoras e empresas com produtos já desenvolvidos, em duas categorias: Soluções Inovadoras para Cidades Inteligentes (que tornam as cidades mais humanas e inteligentes) e Soluções para Gestão Eficiente (para melhorar a arrecadação e a eficiência de gasto).

Serão destacadas até 30 soluções com potencial de incorporação imediata para apresentar as potencialidades do produto para prefeitos, vereadores e gestores municipais, durante o Congresso de Prefeitos, o maior evento municipalista de Santa Catarina, no espaço da Arena Cultura na Feira de Soluções Inteligentes para Municípios. As escolhidas serão norteadas pela potencialidade de resolução de problemas reais, viabilidade de uso pelo poder público, facilidade de implantação e inovação da proposta.

A partir da apresentação serão selecionados três vencedores em cada categoria. Os premiados receberão certificado, poderão ser utilizados no Laboratório de Inovação Urbana de Florianópolis e terão reuniões de alinhamento com a ACATE durante o Congresso.

Os interessados deverão se cadastrar pelo inova.ciga.sc.gov.br até o dia 28 de maio, gravar um vídeo de oito minutos apresentando o produto e subi-lo no youtube e vimeo com as hashtag #CongressodePrefeitos e #SoluçãoInovadora. O link do vídeo deve ser informado no cadastro e estar ativo durante todo o processo de avaliação.

O Prêmio conta com o apoio da Associação Catarinense de Tecnologia – ACATE e do Departamento de Engenharia do Conhecimento, por meio doLaboratório Via, da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC.

Confira aqui  o Chamamento Público.

Fonte: FECAM

Últimas Notícias

Apoiadores
Parceiros