Notícias

“Estão no caminho certo”, afirma CEO da Valle Innovation após conhecer ecossistema de inovação do Vale do Rio do Peixe

“Estão no caminho certo”, afirma CEO da Valle Innovation após conhecer ecossistema de inovação do Vale do Rio do Peixe

“Vocês estão no caminho certo para se tornarem um centro de inovação para o Brasil e o mundo”. Foi com esta citação que Fernando Figueiredo, CEO da Vallle Innovation, primeira incubadora de startups brasileiras no Vale do Silício resumiu sua passagem pela região do Inovale. Durante uma semana, o empreendedor esteve na região conhecendo o ecossistema de inovação e mostrou-se muito satisfeito com a realidade apresentada.


No período em que esteve em nossa região, o empreendedor visitou diversos negócios inovadores para entender a dinâmica do nosso ecossistema. “Muitas regiões tentam copiar o Vale do Silício, mas isso não dá certo. O ideal é cada região do Brasil ou do mundo crie seu próprio mindset e foque nisso para se tornar um diferencial. Neste sentido, é perceptível que a região do Inovale tem muito potencial para ser referência nacional e internacional”, explicou Fernando.


Conforme Figueiredo, entre vários pontos positivos conhecidos na região destacam-se dois que tornam exponenciais. “O primeiro é o espírito de cooperação que existe entre todos os agentes seja Poder Público, Iniciativa Privada, Instituições de Ensino e a sociedade civil organizada. Essa interação é fundamental para o ecossistema. O segundo ponto que atribuo como um grande diferencial é a qualidade da inovação produzida aqui. Durante estes dias visitei empresas que vivem e respiram inovação e tecnologia em seu DNA. É muito gratificante perceber que o Brasil tem regiões tão prósperas como é o Vale do Rio do Peixe”, afirmou.


Durante sua passagem pela região, Fernando participou da Feira GERA 019 realizada pela ACIOC com foco em inovação, negócios e tecnologia. Para o Inovale, a GERA é o ponto de encontro dos agentes regionais que, por meio de suas características, colaboram de forma significativa com a construção de uma nova matriz econômica por meio da inovação e da tecnologia. Para Fernando, isto foi demonstrado na prática. “Só me resta parabenizá-los pela dedicação, empenho e perseverança em produzir um evento de tamanha envergadura com foco em inovação, tecnologia e negócios. Sabemos que é desafiador, mas o Vale do Rio do Peixe tem muito potencial e merece uma feira como a GERA”, disse.


O CEO da Valle Innovation também assinou um Termo de Cooperação com o Inovale. “Queremos ser a porta de entrada para as startups do Brasil no Vale do Silício fazendo com que após a aceleração elas possam voltar para a região gerando muitos negócios e novas oportunidades”, completou Fernando.


O resultado prático desta visita está no fato de que três startups do Vale do Rio do Peixe já foram selecionadas e a partir do mês de janeiro de 2020 passarão por um período de aceleração no Vale do Silício. São elas: MyJob, MyVos e Handmarket. 

Últimas Notícias

Apoiadores
Parceiros