Notícias

Lançamento do Parque Tecnológico e entrega da Homenagem Bandeira da Inovação marcam comemoração de três anos do Centro de Inovação - Polo Inovale em Joaçaba

Lançamento do Parque Tecnológico e entrega da Homenagem Bandeira da Inovação marcam comemoração de três anos do Centro de Inovação - Polo Inovale em Joaçaba

A noite da quinta-feira (14), marcou mais um momento significativo para o ecossistema de inovação do meio-oeste de Santa Catarina. Celebrando seus três anos de fundação, o Centro de Inovação – Polo Inovale, localizado em Joaçaba, reuniu autoridades locais, regionais e estaduais para o lançamento do Parque Tecnológico e o início da Homenagem “Bandeira da Inovação” que foi entregue para quatro personalidades com contribuíram com a história deste relevante projeto que têm contribuído com o desenvolvimento social e econômico da região.

“Foi uma noite especial onde celebramos esta data tão especial e avançamos para novos projetos que pretendem fortalecer ainda mais o potencial da nossa região”, comentou Jéssica Mota, presidente da Fundação Cetepi, mantenedora do Polo Inovale. “Agradecemos a todas as autoridades locais, regionais e estaduais que participaram deste encontro demonstrando o potencial da nossa região e valorizando as pessoas que são a essência deste grande projeto de futuro para os municípios da região”, finalizou.

Lançamento do Parque Tecnológico

Durante o encontro o professor Fábio Lazzarotti, integrante da Fundação Cetepi e da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) apresentou a criação do Parque Tecnológico de Joaçaba. Denominado “Inovale TechPark”, a iniciativa visa fortalecer ainda mais o potencial inovador das empresas localizadas no município de Joaçaba e em toda a área de abrangência do Polo Inovale. “Nossa força está na coletividade e no envolvimento das pessoas para que tenhamos uma região cada vez mais próspera”, disse Fábio durante sua explanação.

Entre os propósitos da criação do Parque Tecnológico, destaca-se o fortalecimento regional para a atração de investimentos, fomentar a pesquisa e desenvolvimento, além de criar oportunidades de emprego na área de tecnologia. A expectativa é que esta iniciativa proporcione um impulso significativo à economia local, transformando Joaçaba e a região em um ecossistema de inovação reconhecido nacionalmente.

Na oportunidade, foi lançada também a logomarca do “Inovale TechPark”.

Entrega da Homenagem “Troféu Bandeira da Inovação”

Um momento emocionante do evento foi a cerimônia de entrega do "Troféu Bandeira da Inovação". Essa premiação inaugural visou reconhecer e homenagear figuras notáveis ​​que desempenharam papéis fundamentais na construção e consolidações do ecossistema de Inovação regional e do Centro de Inovação Inovale.

A primeira edição homenageou quatro personalidades regionais. Foram eles:

Aristides Cimadon – Secretário de Estado da Educação e Ex-Reitor da Unoesc: Um dos baluartes da educação em nossa região, sendo um dos articuladores para o fortalecimento do ensino superior e do início deste grande projeto de inovação.

Dioclésio Ragnini – Prefeito de Joaçaba: Teve uma missão árdua de retomar a paralisação do Centro de Inovação e com o apoio da sua equipe e de secretários, cumpriu a sua missão sendo um grande parceiro e incentivador das políticas públicas voltadas para a inovação no município de Joaçaba.

Mircon R. Becker – Primeiro diretor do Centro Inovale e integrante da Fundação Cetepi: Uma pessoa que teve uma nobre missão de conduzir o início das atividades do Centro de Inovação – Polo Inovale. Responsabilidade, Organização e Integridade são adjetivos que representam a sua história.

Adelfried W. Kratochvil – Integrante da Fundação Cetepi: Reconhecido por sua incansável dedicação e por ser um dos pilares da Fundação Cetepi que está neste movimento desde a concepção destes grandes projetos regionais

“O terceiro aniversário do Centro de Inovação Inovale celebrou conquistas passadas, mas também lançou bases sólidas para o futuro promissor da região. Com a inauguração do Parque Tecnológico de Joaçaba, a cidade está pronta para se destacar no cenário nacional como um polo de inovação e tecnologia, impulsionando o crescimento econômico e atraindo mentes impulsionadas para contribuir para o avanço científico e tecnológico”, finalizou Jéssica Mota.

Clique aqui e assista a matéria.

Fonte: INOVALE

Últimas Notícias

Apoiadores
Parceiros