Notícias

Lideranças de Capinzal conhecem ecossistema Inovale

Lideranças de Capinzal conhecem ecossistema Inovale

Conhecimento compartilhado, novas oportunidades e muitas estratégias para uma nova matriz econômica na região meio-oeste de Santa Catarina. Estes foram alguns dos assuntos vivenciados nesta terça-feira (09) por lideranças do município de Capinzal que participaram de uma visita técnica durante todo o dia no ecossistema de inovação que forma o Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe (Inovale). 


A visita teve início na Agência de Inovação e Relações Institucionais (AGIR). A diretora da Agência, Jéssica Romeiro Mota, apresentou aos visitantes a pré-incubadora da Unoesc e os resultados da iniciativa inovadora que promove e incentiva o desenvolvimento regional por meio de novos negócios. “Entendemos que a inovação e a tecnologia são caminhos essenciais para a retenção de novos talentos e para a geração de novas oportunidades em nossa região. Por esse motivo, parabenizo as lideranças de Capinzal pela sua dedicação em vir até aqui conhecer esse ecossistema que está à disposição dos municípios abrangidos pelo Polo Inovale”, reforçou Jéssica Mota. 

Lideranças de Capinzal conhecem ecossistema de inovação do Polo Inovale

Logo após, os visitantes foram até as obras do Centro de Inovação que estão sendo construídas próximas ao Campus I da Unoesc. o superintendente de desenvolvimento e inovação do município de Joaçaba, Severino De Déa, acompanhou as lideranças. O espaço, quando finalizado e entregue para a comunidade, receberá a sede do Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe, bem como oferecerá um espaço amplo para empresas se instalarem e gerarem oportunidades e novos negócios inovadores em nossa região. A previsão é que a obra seja entregue até o final deste ano.


Outra habitat visitado pelas lideranças capinzalenses foi a Incubadora Tecnológica de Luzerna (ITL). Na oportunidade, o diretor da ITL, Tiago Moraes, apresentou os resultados colhidos pela Incubadora ao longo da sua história e o atual momento vivido pela ITL com mais de 24 empresas em seu processo de incubação. Tiago também aproveitou o encontro para tirar dúvidas das lideranças participantes.

Lideranças de Capinzal conhecem ecossistema de inovação do Polo Inovale


Para encerrar o dia de conhecimento, as lideranças conheceram a Odeme Dental Research. A empresa, localizada no Distrito Industrial de Luzerna, é case do ecossistema de inovação da região meio-oeste atuando na área médica e odontológica tendo mercado ativo em 25 países. O CEO, Rafael Patzlaff, recebeu os visitantes e apresentou os dados da empresa, bem como, o trabalho realizado na prática pelos colaboradores da Odeme. “A nossa região têm muito potencial e, quando unido, cria-se um ecossistema muito favorável que colaboram de forma eficaz com o desenvolvimento social e econômico dos nossos municípios por meio de uma nova matriz econômica. Por esse motivo, parabenizo a administração de Capinzal pela sua disponibilidade em visitar o nosso ecossistema e colocamos o Polo Inovale à disposição para novas oportunidades”, explicou.

Lideranças de Capinzal conhecem ecossistema de inovação do Polo Inovale
Neste sentido, a Prefeitura de Capinzal e o Conselho de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Turismo de Capinzal (Incotur) projetam a possibilidade de uma pré-incubadora na Área Industrial de Capinzal e a visita colaborou com a ampliação do conhecimento sobre este tipo de investimento. A visita teve a participação da vice-prefeita de Capinzal, Noemia Pizzamiglio; do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Leandro Jacó Paza; e da professora da Unoesc, Tadiane Popp, e a participação dos integrantes do Polo Inovale Jéssica Dayane e Charles Savaris.


Quer conhecer o ecossistema de inovação do Polo Inovale? Agende seu horário pelo telefone (49) 3551-2089 ou pelo e-mail contato@poloinovale.com.br. 

Últimas Notícias

Apoiadores
Parceiros