Notícias

Município de Lindóia do Sul investe em tecnologia e inovação com foco no futuro

Município de Lindóia do Sul investe em tecnologia e inovação com foco no futuro

Localizado no Alto Uruguai Catarinense, o município de Lindóia do Sul caracteriza-se pelo seu potencial agrícola com mais de 90% da economia advinda deste sistema. De acordo com o IBGE possui aproximadamente 05 mil habitantes em seus 30 anos de fundação.


Com foco no futuro por meio da geração de oportunidades hoje, a administração municipal de Lindóia do Sul está investindo de forma intensa na oferta de novas oportunidades aos seus habitantes oportunizando a criação de uma nova matriz econômica por meio da inovação e da tecnologia. Entre as ações que já estão sendo executadas, destacam-se as parcerias com o Sistema S, por meio do SESI e do SENAI, e com o Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe (INOVALE) que tem a missão de colaborar com o desenvolvimento regional atuando em todo o ecossistema do oeste de Santa Catarina.


E os frutos dessas parcerias vindouras já começaram a ser colhidos. Neste ano, pelo segundo consecutivo, o prefeito Genir Loli foi premiado como um dos Prefeitos Inovadores de Santa Catarina. O reconhecimento foi concedido pela Rede Cidade Digital aos municípios que utilizam a tecnologia de forma estratégica para melhorar a gestão pública e a vida dos cidadãos. Além deste, incentivados pelo Inovale, dois moradores de Lindóia do Sul, participaram do Startup Weekend realizado em Joaçaba e ficaram na terceira posição com o aplicativo My Pet. A ideia já está em sua fase de pré-incubação.


Neste sentido, para criar ainda mais oportunidades e fortalecer o ecossistema de inovação em Lindóia do Sul, o INOVALE realizou nesta segunda-feira (29) a 1ª Edição do Innovation Beer Meeting com a participação de 17 pessoas estratégicas para o fomento da inovação e da tecnologia no município. O prefeito enfatizou a participação de todos e afirmou que o início de um grande projeto de desenvolvimento social e econômico para o município.


Na oportunidade, o empreendedor Severino De Déa, proprietário da Eco Têxtil, empresa incubada na Incubadora Tecnológica de Luzerna (ITL), conversou com os participantes sobre as conquistas e os fracassos do empreendedorismo, apresentou cases de sucesso regional e detalhou oportunidades de fomento para a inovação disponíveis para todos os interessados em colocar uma ideia inovadora em prática. Ao final os empreendedores de Lindóia, vencedores do Startup Weekend, também apresentaram a ideia a todos os participantes. 


De modo geral, os participantes avaliaram como positivo o encontro e a expectativa é que novas edições aconteçam de forma frequente conforme calendário dos participantes e de convidados especiais. 

Últimas Notícias

Apoiadores
Parceiros