Notícias

Projetos vinculados à Unoesc estão entre os 10 finalistas do evento InovaPork

Projetos vinculados à Unoesc estão entre os 10 finalistas do evento InovaPork

Entre os dias 31 de maio e 2 de junho acontece em Concórdia o InovaPork, evento cuja proposta é fomentar a inovação de impacto na suinocultura e atrair ideias com potencial para se tornem negócios e soluções para a cadeia produtiva de suínos. E, a Unoesc tem representantes entre as 10 ideias finalistas.

A primeira fase do InovaPork teve 46 propostas inscritas. Cada uma delas foi avaliada por, no mínimo, 12 especialistas das mais diversas áreas ligadas à pesquisa e à agropecuária. Foram 90 avaliadores que deram suas notas. Da Unoesc, foram selecionadas as ideias “Solução para Inseminação Artificial de Precisão – Agro 4.0” idealizada por Jeferson Rodrigo Gatti, Charles Savaris, Gustavo Guimarães, Matheus Parmagnani, Camilla Raldi Gatti, que representam uma empresa pré-incubada na Unoesc Joaçaba e o projeto “Sensor para bebedouro tipo chupeta para eliminar desperdícios de água” idealizado por Maicon de Bortoli, Letícia Lando, Bruna Bertan, da Unoesc Xanxerê. Além desses, há ainda o projeto da Coopig: Plataforma de monitoramento e gestão produtiva, ambiental e de ambiência para suinocultores, que conta com a participação de diplomados da Unoesc Chapecó que mantiveram o projeto na pré-incubadora do campus por dois anos.

No evento em Concórdia, as equipes finalistas terão a oportunidade de aprimorar as propostas, por meio da imersão junto ao setor de pesquisa e produção da Embrapa, além de contar com a mentoria de pesquisadores e profissionais de renome nas áreas de agronegócio, tecnologia e negócios. As apresentações de cada equipe acontecem no dia 2, quando serão conhecidas as três propostas vencedoras. Serão avaliados quatro critérios: Impacto econômico, Visão de futuro, Barreiras de entrada e Desenvolvimento e execução da proposta.

Prêmiação

Além do certificado de participação e da mentoria presencial nos dias de evento, os 10 finalistas terão a oportunidade de apresentar sua ideia para representantes de agroindústrias e investidores.

Já a startup/equipe vencedora estará classificada para a etapa final do Pontes para Inovação, iniciativa desenvolvida em parceria entre a Embrapa e parceiros, que tem como objetivo conectar as Agritechs com investidores, visando permitir que estas possam ter acesso a recursos para acelerar seus negócios. Além disso, poderá participar da AveSui EuroTier 2019, a maior feira de proteína animal da América Latina que acontecerá entre os dias 23 a 25 de julho, em Medianeira (PR).

Últimas Notícias

Apoiadores
Parceiros