Notícias

SCL Automação lança a spin off – IData Set e já conta com aceleração da Siemens Brasil.

SCL Automação lança a spin off – IData Set e já conta com aceleração da Siemens Brasil.

Em um ecossistema de inovação as parcerias se fortalecem, permitindo que a IData Set desenvolvesse seus projetos de forma sólida e segura ao oferecer soluções para as necessidades diárias da indústria.

A IData Set é focada na digitalização do chão de fábrica utilizando os conceitos de Indústria 4.0, desenvolvendo uma plataforma SaaS (Software as a Service) que proporciona o monitoramento dos principais equipamentos da planta em tempo real. Hoje, a equipe de engenheiros, Nikolas H. Barbosa, Iago D. Moresco, Felipe de Bortoli e André de Oliveira, comemoram a parceria com a Multinacional Siemens, uma empresa pioneira na digitalização industrial e 100% alinhada com os conceitos de indústria 4.0 que IData Set trabalha.

O sócio fundador da Idata Set, Nikolas Hannemann Barbosa, conta que conheceram o programa da Siemens através de uma divulgação no Linkedin, a partir do primeiro contato já apresentaram a empresa por videoconferência e iniciaram as entrevistas, para alinhar se os interesses eram comuns e de que forma a Siemens poderia ajudar, sem contrapartida. 
Recentemente oficializaram um acordo de aceleração com a Siemens Brasil, com incentivos e suporte através da plataforma MindSphere. A Plataforma Mindsphere é um ecossistema de automação baseado em nuvem. “A Siemens entende que, assim como nós, o monitoramento em tempo real dos ativos fabris não é só um investimento, é uma necessidade real e atual” acrescenta Nikolas. A empresa conseguiu as licenças de software para desenvolver a plataforma. 

A Samae de São Bento do Sul, em Santa Catarina, é a primeira companhia do setor de saneamento a implantar, com a IData Set, um sistema de monitoramento em tempo real de elevatórias de água e esgoto na cidade.
“Para nós é uma honra dar o ponta pé inicial neste projeto que, sem dúvida, será um legado da SCL e da IdataSet para o município. Acreditamos que a eficiência do sistema na prática do dia a dia servirá de vitrine para que outras empresas e prefeituras percebam as vantagens do monitoramento em tempo real de seus ativos”. Comenta Nikolas Hannemann Barbosa.

Últimas Notícias

Apoiadores
Parceiros