Notícias

Secretário de Estado Carlos Chiodini garante continuidade das obras do Centro de Inovação em Joaçaba

Secretário de Estado Carlos Chiodini garante continuidade das obras do Centro de Inovação em Joaçaba

Aconteceu no início da noite desta quinta-feira (27), nas dependências da Unoesc de Joaçaba, uma reunião que teve a participação do secretário estadual do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Chiodini, do reitor da universidade, Aristides Cimadon, do prefeito Dioclésio Ragnini e de outras autoridades e convidados. Entre os vários assuntos em destaque, a continuidade das obras do Centro de Inovação que estão paralisadas desde o mês de agosto de 2015.

Segundo o secretário Chiodini, o projeto foi finalizado e a notícia será confirmada de viva voz pelo governador do Estado, Raimundo Colombo que na tarde desta sexta-feira (28), estará visitando Joaçaba e manterá reunião com todos os prefeitos da Ammoc, oportunidade em que fará a exposição sobre a segunda edição do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

“Os recursos para a continuidade da obra já estão garantidos. O Centro de Inovação é uma obra conceitual e importante, porque traz consigo, todo um sentimento e uma vocação para a inovação, quer seja na indústria, na agricultura, no comércio e na prestação de serviço. E inovação é fazer coisas novas e com maior resultado”, afirmou o secretário estadual do Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

O Centro de Inovação de Joaçaba, deverá funcionar como elo centralizador do Ecossistema de Inovação do Meio-Oeste, unindo ações da Tríplice Hélice, ou seja, Governo, Empresas e Academia. No Centro de Inovação funcionará habitats com foco na formação de empresas voltadas ao segmento de inovação e tecnologia e terá grande importância para o desenvolvimento do município e região.

“Nosso próximo passo será o de envolvimento desses elos e das pessoas, para que no futuro possa ter no município mais emprego e melhor renda. Pela importância de Joaçaba para Santa Catarina, não poderíamos deixar de construir esse Centro de Inovação aqui”, ressaltou Chiodini.

Em se tratando da paralisação da obra, o secretário se resumiu a afirmar que nunca faltou recurso, e sim, “que a empresa que venceu a licitação simplesmente desistiu da obra”.

O Centro de Inovação está sendo construído nas proximidades do campus 1 da Unoesc e com recursos dos Governos Estadual e Municipal, através do programa Pacto Por Santa Catarina, sendo que a fonte do recurso é através do BNDES.

Fora o que já foi investido até agora na obra, o Governo do Estado destinou para a continuidade o montante de R$ 4,6 milhões.

 

Fonte: Julnei Bruno - Rádio Catarinense.

Últimas Notícias

Apoiadores
Parceiros