Notícias

Sicredi UniEstados firma parceria com o Centro Inovale para instalação do “Espaço Sicredi”

Sicredi UniEstados firma parceria com o Centro Inovale para instalação do “Espaço Sicredi”

A Sicredi UniEstados acaba de firmar uma parceria com o Centro Inovale (Polo de Inovação do Vale do Peixe), de Joaçaba, para estruturação física e técnica da Sala de Reuniões 1, que se denominará “Espaço Sicredi”. Além deste ambiente, a cooperativa de crédito também participará na promoção de cooperação técnica por meio de projetos de desenvolvimento tecnológico ou de empreendimentos inovadores e ações e eventos conjuntos de organização das áreas de empreendedorismo, inovação, desenvolvimento tecnológico e demais áreas de interesse. O termo de parceria foi assinado pelo Gerente da Agência do Sicredi de Joaçaba, Alex Pioresan, e pelo Diretor do Centro Inovale, Ricardo Antonello. Acompanhou a assinatura a assistente de negócios da agência, Jully Lopes Guaragni.

O Centro Inovale foi inaugurado no final do ano passado e abriga hoje 26 empresas, incluindo uma incubadora, espaço coworking e outros habitats de inovação, com startups e empresas âncoras voltadas à tecnologia e inovação. O projeto objetiva a criação de novos empreendimentos através de ideias inovadoras, dando o suporte necessário até que ocorra o preparo da empresa para se estruturar no segmento escolhido. Tem como meta impulsionar a inovação, promover a competitividade e fomentar negócios na economia regional, unindo governo, empresas e entidades de ensino.

Segundo o gerente da Agência do Sicredi de Joaçaba, Alex Pioresan, a sala de reuniões, que contará com wifi, irá beneficiar empresários, estudantes e incubados. Para ele, “é muito bom estar presente em um local que transpira conhecimento e ser apoiador desse empreendimento, promovendo o desenvolvimento e crescimento local e regional pelas vias do avanço tecnológico, social e econômico com sustentabilidade”.

Segundo o Diretor do Centro Inovale, Ricardo Antonello, a sala será construída com apoio da Sicredi UniEstados e a proposta é unir o posicionamento do Sicredi como uma instituição que apoia iniciativas de empreendedorismo e inovação, como é o caso do Centro Inovale, que é a sede do Polo de Inovação do Vale do Rio do Peixe que abrange 21 municípios do meio-oeste de Santa Catarina. “Estamos felizes com a parceria, pois ela reforça ainda mais a Rede Catarinense de Centros de Inovação, propiciando cada vez mais um cenário positivo para o ecossistema catarinense”, destaca Antolello.

Fonte: Comunicação - sicrediuniestados.com.br

Últimas Notícias

Apoiadores
Parceiros