Notícias

Startup Incubada na Incubadora Joaçaba disponibiliza plataforma integrada de saúde

Startup Incubada na Incubadora Joaçaba disponibiliza plataforma integrada de saúde

A MyVOS, empresa incubada na Incubadora Tecnológica de Joaçaba, dentro do Centro de Inovação INOVALE, é uma healthtech dedicada a criar soluções para saúde e, recentemente disponibilizou seu produto ao mercado, a plataforma MYVOS.

A plataforma é composta por um prontuário médico universal, onde os usuários poderão salvar no formato de uma linha do tempo, as informações relativas a sua saúde, tais como seu histórico de saúde, resultados de exames, medicamentos em uso, comorbidades e uma vasta gama de informações úteis.

A plataforma também permite que médicos e profissionais de saúde adicionem no prontuário dos seus pacientes gerando um histórico de informações importantes e sempre disponíveis para consultas futuras. 

As informações são integradas com profissionais de saúde das mais diferentes instituições que poderão acessá-las, com permissão do usuário, através de um código alfanumérico individual, a qualquer tempo, seja em situações de urgência ou atendimentos de rotina.

Além desta facilidade, a plataforma MyVOS também permite a conexão entre médicos assistentes e usuários, ofertando uma ferramenta de suporte a saúde pós-consulta no qual os pacientes poderão contatar seus médicos de confiança estando em qualquer lugar do mundo.

Letícia Savaris, uma das fundadoras da Startup comenta da importância da plataforma – “Nós queremos ajudar as pessoas a cuidarem melhor da sua saúde ao passo que resolvemos um problema que é rotineiro, isto é, onde elas armazenam as suas informações de saúde, tais como os resultados de exames, receitas e até mesmo os recibos de compra da farmácia?! Muitos de nós perdemos esses documentos ou vamos empilhando em gavetas e as vezes nem lembramos mais onde colocamos. Essas informações são importantes para acompanharmos a evolução da nossa saúde. A MyVOS resolve esse problema e garante que tudo esteja organizado e disponível quando for necessário”.

Gustavo Zenaro, fundador e CEO da startup menciona que “pensamos não somente no usuário quando criamos a plataforma, mas também nos médicos, uma vez que os ajudamos a obter informações importantes sobre os seus pacientes e organizamos os atendimentos online que hoje são feitos via Whatsapp ou outras plataformas”.  

 

Sobre a MyVOS:

O Projeto iniciou em 2018 quando os empreendedores foram vencedores do Startup Weekend Joaçaba.  Gustavo comenta que “desde o início das atividades, foram vários desafios a serem superados até a ideia de produto estar pronta. A Startup pivotou em alguns momentos da sua ideia original e conseguiu alguns aportes de investimento anjo para conseguir montar sua plataforma”.

Cadastre-se gratuitamente e conheça esta nova solução criada em nossa região www.myvos.med.br

Contato: Gustavo Zenaro -  atendimento@myvos.med.br

Saiba mais sobre o Polo de Inovação INOVALE  www.poloinovale.com.br

Últimas Notícias

Apoiadores
Parceiros