Notícias

Unoesc, Inovale e Valle Innovation selecionam startups para aceleração no Vale do Silício

Unoesc, Inovale e Valle Innovation selecionam startups para aceleração no Vale do Silício

 No dia 2 de outubro o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, e Extensão, professor doutor Fábio Lazzarotti, juntamente com a diretora da Agência de relações Agência de Inovação e Relações Institucionais (AGIR) e diretora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Unoesc, professora Jéssica Romeiro Mota, reuniram-se com os CEOs Thomas Marques Ribeiro de Carvalho  (Startup MyJob), Ciro Nagel de Marco (Startup MyVos) e Mateus Parisenti (Startup Handmarket) , com o objetivo de discutirem sobre o processo seletivo no qual suas startups foram selecionadas para participarem de um período de aceleração no Vale do Silício.

O resultado final do processo seletivo foi anunciado durante a Feira GERA 019. A divulgação foi feita pelo presidente do Inovale, Fábio Lazzarotti que destacou a importância da iniciativa para os novos negócios que estão surgindo na região. Essa possibilidade de imersão no Vale do Silício, uma das regiões consideradas mais inovadoras do planeta, é resultado do acordo, firmado em setembro, entre a Unoesc e a Valle Innovation, INC., (EUA), que visa promover a cooperação acadêmica e técnica nas áreas de inovação e empreendedorismo, o intercâmbio de professores, pesquisadores, estudantes e dirigentes de startups.

No Vale do Silício, as startups, por meio dos seus CEOs, serão acompanhados por Fernando Figueiredo, empreendedor da Valle Innovation que visitou a região do Inovale durante a Feira GERA 019.

Últimas Notícias

Apoiadores
Parceiros